terça-feira, 21 de outubro de 2008

Coisas que eu não entendo...




Estava para aqui a ler uns blogs e reparei numa coisinha bastante interessante. 'Igualdade de direito ao casamento civil ' . Fui pesquisar um pouco e deparei-me com o seguinte na Constituição da República Portuguesa :









Artigo 13.º(Princípio da igualdade)
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.






Ora bem vamos a ver se eu entendi (a parte que realmente interessa para o caso... ) -Ninguém pode ser prejudicado, privado ou o que seja. Sexo, raça, língua (BlaBlaBla) nem orientação sexual .


Entendi bem?? É isto que a Constituição da República Portuguesa diz em relação à igualdade de direitos, certo?


Então eu pergunto aos senhores deputados o porquê, de ter sido negado o direito ao casamento, entre pessoas do mesmo sexo, no passado dia 10 de Outubro ?


Não é afinal o casamento um direito de todos? E não é certo que não podem julgar pela orientação sexual ?




Então aí deparei-me com outra situação... o casamento é um direito 'humano' (certo?!) , ahhhh (!) agora já sei ! A comunidade LGBT não é humana apenas por ter uma orientação sexual diferente do 'habitual' ! ... Será que vieram de Marte ou de Júpiter? Hmmmm (assunto para reflectir). Agora sim, senhores deputados, concordo convosco!!




...




Mas... se não somos deste mundo... porque aparecemos na Constituição da República... "prontos", desisto. Não compreendo a política (homofóbica !!) deste país.




Talvez quando estiverem a chegar as próximas eleições o PS comece a ser a favor do tal "principio de igualdades", estarei eu correcta?




{ Vergonha da Política deste país! }

Sem comentários: